Centro Médico São José de Cerquilho aumenta capacidade de atendimento em Pediatria com chegada de nova especialista

  • Dra. Ana Carolina de Souza Oliveira Nava passa a integrar a equipe médica do consultório pediátrico; consultas já podem ser agendadas pelo telefone: (15) 3288-4848.

 

O Centro Médico São José (CMSJ) de Cerquilho agora conta com novo reforço na equipe médica de Pediatria. A partir deste mês, Dra. Ana Carolina de Souza Oliveira Nava passa a atender no consultório pediátrico, aumentando a capacidade de atendimento da clínica nessa especialidade, que apresenta grande demanda.

Dra. Ana Carolina é médica graduada pela Universidade de Marília (Unimar), com residência médica e título em Pediatria pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), acumulando sólida experiência na área.

A especialista chega ao CMSJ em um momento estratégico, visto que, durante o outono e o inverno, aumenta o número de casos de doenças em crianças, sobretudo as do sistema respiratório e demais infecções e alergias transmitidas pelo ar. O agendamento de consultas já pode ser realizado pelo telefone: (15) 3288-4848.

A Pediatria é a área da medicina responsável por cuidar da saúde de crianças e adolescentes, desde o nascimento até, aproximadamente, os 20 anos, orientando e acompanhando questões essenciais, como: aleitamento materno, imunização, alimentação, desenvolvimento físico e intelectual e demais diretrizes fundamentais ao crescimento saudável. Também atua na prevenção e no tratamento das diversas doenças que possam acometer as pessoas nessa faixa etária, sendo indispensável esse acompanhamento durante as primeiras fases da vida.

Dra. Ana Carolina comenta sobre seu ingresso à equipe da clínica. “É com imensa satisfação que passo a integrar a equipe do Centro Médico São José, clínica reconhecida em toda a região por possuir excelentes profissionais nas mais diversas especialidades médicas. É de extrema importância aumentar a capacidade de atendimento em Pediatria, visto que é chegada a época de maior demanda por consultas para crianças e adolescentes”, destaca.