Centro Médico São José passa a contar com atendimento médico ortopédico especializado em mãos inédito na cidade

  • Dr. Yuri Cunha Nakamichi passa a integrar a equipe de Ortopedia da clínica; consultas já podem ser agendadas, pelo telefone: (15)3288-4848.

 

O Centro Médico São José de Cerquilho, agora, conta com atendimento ortopédico especializado em mãos inédito na cidade. O responsável pela área é o médico ortopedista especialista em cirurgia da mão, Dr. Yuri da Cunha Nakamichi, graduado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR) e com residência médica em Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia da Mão pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O agendamento de consultas já pode ser realizado, pelo telefone: (15) 3288-4848.

Os atendimentos na área de Ortopedia especializada em mãos é uma demanda crescente, devido ao número de casos de patologias nesses membros, como: dedo em gatilho, síndrome do túnel do carpo, tendinite, fraturas e luxações. Dr. Yuri explica que muitos dos problemas nas mãos costumam surgir devido à execução de movimentos repetitivos, comuns no ambiente de trabalho ou, então, por traumas e acidentes. “Também estão surgindo muitos casos de lesões nas mãos e nos punhos devido ao uso excessivo de computadores e celulares e pela prática de atividades físicas intensas, que podem provocar tendinites e outras lesões”, pontua.

O especialista recomenta consultar um especialista, sempre que surgirem quadros de dor ou dificuldades para executar movimentos com as mãos. “A maioria das lesões nas mãos pode ser tratada adequadamente, no entanto, o diagnóstico precoce é essencial para uma resposta efetiva do organismo. O tratamento pode incluir o uso de medicamentos, cirurgias, imobilizações e fisioterapia”, elenca o ortopedista.