Quem Somos

 

 

Centro de especialidades médicas e diagnósticos por imagem da região

 

O Centro Médico São José é um grande e moderno centro de especialidades médicas e diagnósticos por imagem da região de Cerquilho. Com unidades em Cerquilho, Boituva e Tietê, dispõe, além de tecnologia avançada e completa estrutura, de equipe altamente treinada, com cerca de 70 colaboradores, somados os médicos, técnicos em exames e demais especialistas.

Desde sua fundação, em 2001, pelo médico ortopedista e responsável técnico, Dr. Mauricio Mod, o Centro Médico São José buscou investir, cada vez mais, na saúde da população das cidades onde atua, sendo referência em toda a região. Recebe, diariamente, grande número de pacientes das cidades onde possui sede e também de municípios vizinhos, como: Capivari, Cesário Lange, Conchas, Iperó, Jumirim, Laranjal Paulista, Pereiras Porto Feliz e Tatuí.

A competência e seriedade do trabalho do Centro Médico São José o tornou igualmente reconhecido pelas principais operadoras de planos de saúde do Brasil, sendo conveniado: Abet, Amil, Apas, Intermédica, Intermédici, Emgeprom, Saúde Bradesco, Cabesp, Cassi, Crepsi, Dr. Saúde, Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba, Economus, Medial, Mediplan, Porto Seguro, Santa Casa Piracicaba, São Francisco, Sim Sinam, Sul América, Torre de Vigia, Unimed Sorocaba e Unimed Nacional.

Consolidado como líder na região, o Centro Médico São José preza, desde o primeiro dia de funcionamento, em fazer jus ao seu slogan: “Ter saúde é ter em quem confiar”, sendo muito bem avaliado pelos usuários, além dos colaboradores e prestadores de serviços, que o consideram como uma das melhores empresas para se trabalhar.



Nossa História

2019- Boituva ampliando horizontes 

Boituva é uma das cidades mais prósperas da região e seus moradores merecem saúde à altura. Atualmente, a unidade do Centro Médico São José instalada na cidade oferece exames de mamografia, tomografia, raio x, ultrassom, ressonância magnética, densitometria óssea e ecocardiograma. Por mês ,  apenas o setor de raio x atende cerca de 8 mil pessoas.

A boa notícia é que, em breve, a população poderá contar também com atendimento clínico e outros exames de imagem no local. Os obras de expansão da clínica estão em ritmo acelerado e a expectativa é que até outubro deste ano os trabalhos estejam finalizados.  

 

2018- Chegando a Sorocaba

O ano de 2018 foi marcado pela expansão do Centro Médico São José rumo a uma das mais importantes cidades do interior paulista: Sorocaba. A excelência em exames de diagnóstico por imagem chegou à cidade, especialmente para a população que depende dos serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia. Em parceria com a entidade, o Centro Médico São José inaugurou  um espaço de 1.000.m², com capacidade para atender até 1.000 pacientes, por dia.  A implantação do serviço foi revolucionária, pois passaram a ser oferecidos exames que, até então, não eram realizadosno local, como mamografia digital, ressonância magnética, densitometria óssea e tomografia com 16 canais. Com certeza, um presente para os moradores do município.   

 

2017- Cuidando da vida desde o início

Após tanto tempo cuidando da saúde da população de Cerquilho, o Centro Médico São José lançou-se em mais um importante desafio: cuidar da vida desde a sua geração e acompanhar os primeiros passos. Assim, foi inaugurada a Clínica 3 na unidade de Cerquilho, que passou a contar com atendimento médico em Ginecologia e Pediatria. A sala de Ginecologia foi estruturada com modernos equipamentos para garantir mais comodidade e conforto para as mulheres e futuras mamães. E um sonho antigo do Dr. Mauricio Mod ganhou forma, por meio da instalação da sala de Pediatria, para atender os pequenos pacientes e acompanhar seu desenvolvimento.

Além disso, sem esquecer o quanto a prevenção é importante para a saúde, a Clínica 3 conta também com o “Dr. Vacinas”, espaço onde os  pacientes encontram vacinas formuladas por laboratórios renomados, que utilizam-se das técnicas mais eficazes e seguras, garantindo a excelência dos produtos de imunização. Cuidado desde o berço para a vida toda.

2016 – Quinze anos de confiança

Passados quinze anos, o Centro Médico São José tornou-se referência na região, sendo procurado por pessoas de várias cidades, muito além de Cerquilho, Boituva e Tietê, onde possui unidades. A clínica conquistou a confiança da população, cumprindo sempre a missão de oferecer atendimento médico de qualidade, com total atenção e respeito às pessoas. Desde então, o primeiro slogan prevalece até hoje, como filosofia de trabalho a ser seguida: “Ter saúde é ter em quem confiar”.

 

2015 – Ressonância Magnética de alta tecnologia

O Centro Médico São José tornou-se uma das mais modernas clínicas de diagnóstico por imagem da região.  Em 2015, a unidade de Boituva passou a contar com uma das mais avançadas ressonâncias magnéticas do mercado.  A chegada do novo aparelho movimentou a cidade e, para 2016, outra máquina igual também já funciona em Cerquilho.

 

2014 – Hora do café

Muitos pacientes, vindos de outras cidades, assim como médicos e funcionários do Centro Médico São José sentiam a necessidade de ter um local para tomar um café, ou fazer rápida refeição, enquanto aguardavam as consultas, ou no horário de almoço. Assim, em 2014, foi inaugurada a Verdelhos Café, cantina do Centro Médico São José. O sucesso foi imediato e, hoje, além de oferecer refeições, a equipe do Verdelhos também elabora cardápios especiais para pessoas em busca de reeducação alimentar e refeições balanceadas.

 

2013 – Chegando a Boituva

A instalação do Centro Médico São José em Boituva também ocorreu após um pedido oficial. Dr. Mauricio foi convidado a instalar uma unidade na cidade, pelo então prefeito Edson Marcusso, pois muitos moradores precisam se deslocar até Cerquilho, para utilizar os serviços do Centro Médico São José. Após conhecer a cidade e identificar que grande parte dos pacientes da unidade cerquilhense também eram de cidades mais próximas a Boituva, como Iperó, foi projetado e inaugurado, em 20 de novembro de 2013, o Centro Médico São José de Boituva, com área construída de mais de 1 mil m², onde pacientes da prefeitura também são atendidos, em algumas modalidades de exames.

 

2012 – Tietê - O caminho das Monções

A boa fama do Centro Médico São José fez com que os moradores de Tietê, cidade vizinha de Cerquilho, passassem a vir em grande número à clínica. Até que, em 21 de outubro de 2012, para atender essa necessidade e facilitar a rotina de vida da população, é inaugurada a unidade de Tietê do Centro Médico São José. Pela primeira vez, a cidade passou a contar com exames de diagnóstico por imagem de alta tecnologia, como a tomografia multislice de 16 canais e radiografia e mamografia digitais.

 

2010 – A nova casa fica pequena de novo

Com médicos de diversas especialidades atendendo na unidade de Cerquilho, surgiram novas demandas: realizar exames necessários ao trabalho desses profissionais. O espaço ficou pequeno novamente e, então, uma nova casa, ao lado, foi adquirida. A clínica foi ampliada e novos espaços e exames médicos passaram a ser oferecidos, na recém-inaugurada “Clínica 2”.

 

2002 – Academia Cor Ação

Desde o início do Centro Médico São José, a Academia Cor Ação esteve presente na clínica, afinal, a manutenção de uma boa saúde também passa pela adoção de bons hábitos de vida, como a prática de atividades físicas. Na academia Cor Ação, há o acompanhamento de profissionais qualificados, sempre prontos para auxiliar e propor rotinas de exercícios adequadas a cada aluno.

 

2001 – O Centro Médico São José

Com a casa já revitalizada e preparada, novas salas foram equipadas e especialistas de diversas outras áreas passaram a também atender na clínica, que se tornou um centro de especialidades médicas. No dia 3 de novembro de 2001, nasce, assim, o Centro Médico São José de Cerquilho.

 

2000 – Surge a Clínica São José

A Clínica São José inicia suas atividades, com radiografia e atendimento pediátrico e ortopédico, no prédio da antiga sede da Saaec, a concessionária de água e esgoto de Cerquilho, localizada atrás da Igreja Matriz de São José, na Rua Ângelo Luvizotto, 285.

Pela primeira vez em um espaço próprio, Dr. Mauricio começou a atender pacientes de planos de saúde, assim como consultas particulares, até que, um dia, chegou a seu consultório o industrial cerquilhense Roque Pilon, que havia trincado uma costela em um jogo de futebol.

Roque também se tornou amigo de Dr. Mauricio e, durante uma conversa informal, comentou que a clínica estava ficando pequena. Então, ofereceu ao médico uma casa que estava vendendo e que poderia receber um espaço médico mais amplo e moderno. Dr. Mauricio juntou suas economias e, após muitas negociações, comprou a casa de Roque.

Dr. Mauricio passou bom tempo custeando o imóvel e juntando recursos para reformá-lo e adaptá-lo para receber uma nova clínica. Durante este meio tempo, o prédio foi utilizado como sede do projeto Pró-Vida, em troca da manutenção e pagamento das contas de água e energia.

 

1999 – O ano da virada

A virada do milênio também chegou com uma novidade para Cerquilho. Precisando de um lugar maior para suprir a demanda de pacientes, que só crescia, Dr. Mauricio procurou por um imóvel e, com ajuda do paciente e amigo de longa data Eduardo, encontrou e reformou a casa que abrigou sua primeira clínica na cidade.

 

1999 – Conhecendo a “Cidade das Rosas”

Após o convite do prefeito de Cerquilho, Dr. Mauricio foi conhecer a cidade. Encantou-se com as pessoas e a beleza das ruas, praças e jardins, repletos de rosas e, no início de 1999, começou a atender no município, por meio da prefeitura, na Santa Casa da cidade, onde foi muito bem recebido pelos médicos e pela população.

No início, o combinado era atender cerca de vinte pacientes, por dia, mas a notícia de que havia um bom ortopedista na cidade se espalhou e, em poucos meses, Dr. Mauricio passou a examinar cerca de 70 pacientes diários, trabalhando mais de 12 horas nos dois dias da semana em que permanecia no hospital.

Precisando de um espaço maior, Dr. Mauricio começou a atuar, também, na clínica São Camilo, sendo igualmente muito bem acolhido pela equipe, mas, na ocasião, ainda faltava estrutura necessária ao trabalho de um ortopedista, como exames de radiografia e fisioterapia.

 

1998 – O Início

Tudo começou em um domingo, 15 de novembro de 1998, quando Dr. Mauricio Mod atendeu Eduardo Modanezi, o “Jovem”, no Hospital Regional de Sorocaba, após ele ter fraturado a perna em um acidente. Dr. Mauricio fez uma cirurgia reconstrutiva na perna de Eduardo e passou a acompanhá-lo em uma clínica, em Porto Feliz.

Satisfeito com o bom atendimento, Eduardo convidou Dr. Mauricio para atender em Cerquilho, até que, um dia, o paciente - e já amigo - recomendou os serviços de Dr. Mauricio ao prefeito de Cerquilho na época, Alcides de Nadai, pois a cidade, até então, não dispunha de atendimento ortopédico.




Nossa Missão, Visão e Valores

O Centro Médico São José trabalha, diariamente, para cumprir sua missão, que é prestar serviços em saúde, com qualidade, segurança e compromisso com a vida.

Seus valores estão baseados na relação de confiança com os pacientes, na integridade, na transparência e no respeito ao ser humano. Como parte de sua responsabilidade social corporativa, busca retornar à comunidade parte da acolhida que recebeu durante os seus 17 anos de atuação, apoiando instituições filantrópicas, como o Lar São José de Cerquilho e ações sociais, como a Campanha dos Lacres e o Projeto Pelicano.

Sua visão é manter-se na posição de liderança e reconhecido como uma clínica de excelência em toda a região, que busca o crescimento contínuo de suas atividades e o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, dentro da ética e da legalidade.

 



NOSSAS UNIDADES  

Cerquilho
Av. Presidente Washington Luiz nº 392 
Centro
phone icon1 (15)3288-4848

 

Tietê
Rua Dos Expedicionários nº 314
Centro
phone icon1 (15)3285-4848

 

Boituva
Rua José Scomparim nº 230
Jardim Hermínia
phone icon1 (15)3263-8282